A teoria da carrinha é um modelo geral para o estudo da inversão em condições de risco, baseado em que a decisão sobre a construção de investimentos na indústria financeira e na variabilidade dos diferentes ttulos existentes en el Mercado. Para entender melhor este conceito é necessário definir como um ativo financeiro: É um tipo de ativos intangíveis (bem que não seja um valor econômico) que represente um direito legal sobre uma quantidade monetária futura. Os principais objetivos de uma cartera son: Maximizar um benefício (rentabilidade) Contrarrestar a erosão que causa a inflação sobre o dinheiro. La teoria da carrinha é uma tradição de financiamento que indica que os inversionistas racionais sempre tratam de minimizar o risco e maximizar as suas ganancias (a diversificação).El Inversionista construir esta cartera diversificando sus activos entre várias investimentos diferentes. Não é necessário examinar o risco de uma única mão, mas em vez deve analizar esse risco em comparações com o risco da cartera entera. Porque a cartera é diversificada, as ações diferentes têm diferentes níveis de risco, e reagem em distinta forma às economias de condições. Vdeo de YouTubeContingencia. Dicese de las empresas que se acometen a contratos que se celebman sometidos um influjo de suerte o evento, sin poder reclamar por la accin de stos. En el pasado, as ações que se tomaram para o risco dentro da organização, era de tipo de controle. Por el contrario na atualidade, seja um Preventivo e orientado para a rentabilidade e ações produtivas. O xito na gestão de risco depende de: Os aspectos econômicos do negócio Os integrantes da organização e as expectativas O valor da informação para o comportamento do crtico dos clientes A utilização do instrumento e da tecnologia Com a informação anterior determinaemos Principios Fundamentales Da gestão de riscos. 1. A carga da amortização total não deve sobrepasar a capacidade de pagamento2. O prazo da amortização não deve sobrepasar a vida do produto3. O tipo de interesse que oferece aos clientes solventes. Não devera sobrepasar a taxa de reserva no qual evita a selecin adversa4. O tipo de acordo deve variar entre os valores e os encargos de compra para reconocer as diferenças em riscos e recompensar os comportamentos corporativos Dentro da gestão de riscos nas Principais Decisões que devem devem Tomar filho: 183 Identificar candidatos rentables 183 Obter solicitações de compra por parte de Los socios 183 Aplicar de um mercado de cobranças rentáveis Ademas de contar com um sistema de informática no suporte eficiente que nos para ajudar a manejar os grandes volumes de informática e as transações da operação. En forma rpida y oportuna. Agora, dentro da gama de candidatos que temos para a criação de uma carrinha nos encontramos com um fenmeno temos que não existe uma discriminação perfecta com a que podamos saber quem es un buen candidato y quien no (si esta fora como não Existira la administracin de riesgos), o que realmente aconteceremos dentro de um universo vamos a encontrar candidatos em geral, bem como o que é bem sucedido, malos e entre stos, um por cento de candidatos com incertidumbre. O que é o nosso mercado marítimo é menor. O processo de inversão consiste em tarefas principais e filho: 1. A segurança e a análise do mercado, pelo qual se assenta o risco e o lucro esperado de toda a gama de ferramentas de inversão. 2. La formacin de uma ptima cartera de ativos esta tarefa envolvendo a determinação da oportunidade de risco-benefício que se encontrar e a escolha do melhor. 2. TEORA DE LA CARTERA A teoria da carrinha nos va a dar um conjunto de normas que prescrevem a forma em que concretamente podem construir contratações com determinadas características que se consideran deseables. Para esto, use um método para otimizar o meio da Media Varianza (CMV). Que nos indica as características que possuem o que é eficiente e as vantagens da diversificação das operações. O risco de qualquer inversão proposta em um ativo individual não deve deslindarse da existência de outros ativos. Por isso, as novas operações devem ser consideradas na luz de seus efeitos sobre o risco e o desempenho de uma cartera de ativos. O objetivo do negócio financeiro com relação à uma empresa em que maximize o desempenho a um nível determinado de risco, o bem, reduzindo o risco para o nível do produto. O conceito estadstico de correlacin subyace ao processo de diversificação que se usa para constituir uma cartera eficiente de ativos. Desde o ponto de vista econômico da aversão do risco, enmarcado dentro do contexto da teoria da utilidade, se identifica estreitamente com a desviacin estndar. O desenvolvimento inicial da teoria das cartas de inversão se baseia na consideração de que a condução do inversor poda ser caracterizada por esses tipos de funcções de utilidade para as quais a desvantagem é proporcional a uma medida de risco. Ningn estudo do risco no campo de finanças resulta completo sem a consideração da redução do risco através da tenencia diversificada das inversiones. Hoy en da quase todas as ingressos Estão garantidos dentro do contexto de um conjunto de outras operações, esto é, uma cartera. Si se pode reduzir o risco em algn grau através de tenencias diversificadas apropriadas, então a desviacin estndar ou a variabilidade dos rendimentos de uma inversão nica deve ser uma plataforma como exagerada de risco real. A diversificação está garantizada em que a expectativa do risco de uma cartera completa ser menor que a suma ponderada de sus partes. A teoria da cartera mostra a análise do alcance da diversificação está correta. 3. ELEMENTOS DE LA CARTERA Os dois elementos bsicos indispensáveis para realizar uma escolha de cartera son: 183 Caracterizar o conjunto de pacotes entre os quais é possível escolher 183 Proporcionar um critério de seleção O primeiro está dado pela regra de oportunidades, enquanto que Segundo o mapa de indiferença que define a funcionalidade de utilidade. Slo resta umir os elementos e ver como o critério de seleção se sobreponha à lista de oportunidades para obter um conjunto definitivo de pacotes se apresente em todos os possíveis. Como se tem visto o problema de seleção de carté de um problema de seleção, um problema de escolha, o que é mais fácil de usar: 1.- Os critérios de seleção e dan origem a funções de preferências sonoras eminentemente econmicas e filho de tipo racional , Lo que permite una caracterizacin matemtica explcita. 2.- O inversionista está limitado em possíveis possibilidades de escolha por restrições que podem compor representar matemticamente. 3.- O problema de cartera é um problema de otimização que pode ser formulado em forma explícita, e para o qual é a existência de tcnicas de solução eficiente. PROBLEMAS QUE GENERA LA INCERTIDUMBRE Las das facetas de la incertidumbre filho: Las apreciaciones subjetivas. Juicios y valorizações que dependem de gustos, experiências, estilo, intuição, etc. O problema de tratamento cientfico, sistemático e riguroso que plantea a subjetividade pode ser dificeis o imposible de resolver sem bloqueio o problema de eleição, onde o critério de seleção é fundamentalmente econmico, as apreciadas subjetivas tambin se podem traduzir a trminos econmicos. Em geral. É possível quando menos medir o custo do benefício de uma grandeza erronea ou acertada. A segunda fase de incertedumbre provável do meio ou mbito dentro do quê é necessário realizar a escolha, o que é o operário gran quantidade de forças fora do controle do sujeito que deve fazer a eleição. O inversionista esta expuesto a incertidumbre em mais do que os precios dos diferentes ativos nos mercados, as ações governamentais em lotim, e as questões legais e fiscais, em vez de uma suspeita de liquidez que é impossível predecir com exatidão novas oportunidades de inversão Redituables que as existentes no mes antes, o simplesmente a ocurrencia de uma desgracia não prevista que obrigam a fazer um gasto. O problema da seleção de carrinhos não é o exento de nenhuma das fontes de incêndio em um mercado de economia de energia e economia. O incertidumbre é precisamente o fator que torna difícil o conceito e tcnicamente. Não existire o risco e o problema com o problema da cartéria Estara resuelto montndose o modelo matemático de otimização correspondente e se resuelve mecnicamente com algn mtodo numrico, buscando recursos adicionais nos instrumentos, redituables, dentro de restrições impuestas. Los tres tipos de RIESGOS na seleção de cartera filho: 1. RIESGO DE PERDIDA.- o não recuperado da inversão e da produção. 2. RIESGO DE DESAPROVECHAR OPORTUNIDADES DE INVERSÃO.- recursos próprios a certos ativos menos redituáveis que outros. 3. RIESGO DE LIQUIDEZ.- comprometer recursos em suportes de conversor em dinheiro provocando uma prdida no momento em que é necessário efectuar um pagamento imprevisto. 4. MODELOS DE EVALUAÇÃO DE ACTIVOS MODELOS DINMICOS CON HORIZONTE DE PLANEACIN FINITO Son dinmicos no sentido de que não se limitam a um acordo sobre a melhor inversão no perodo considerado como presente, mas ademais plantear relações para vários perodos em futuro. As decisões pasadas não estão interessadas em que 8220lo feito, é um estímulo e uma solução direta de entrada ao modelo para planejar as condições iniciais que reestruturam a escolha de carrinhos, sendo de intersecção a decisão em conjunto com a composição atual e futura. O horizonte de planeamento é finito, por que, o número de perodos para o futuro pode ser relevante para determinar a composição do ptima da cartera real. Se tendrn tambin modelos dinmicos que con o suposto de certidumbre proporaran a cartera ptima em cada período que considere. Debido a que o futuro é incierto, a solução única do modelo que interessa e pode ser til para o tomar se decisões é o período do iniciador, você é a pessoa que exige uma decisão imediata que está disponível para tomar medidas correctivas e você é o modelo Se resuelve peridicamente, adaptando a solução para a exigência dos eventos segn estes se vayan presentado. ELEMENTOS PRINCIPALES DE LOS MODELOS Estes elementos se referem ao tipo de restrições que estão em operação, adems dos critérios de decisão que se utilizam. Identificação dos tipos de restrições que são: 1. ESTRUCTURALES.- as impone a mecânica do processo de investimento. Por exemplo, o monto de recursos disponíveis para inversão em um perodo depende de cmo se invirtieron los recursos en perodos anteriores. 2. AMBIENTALES.- o impone el medio que rodea o problema. Por exemplo. As restricciones legales, fiscales e de poltica institucional. Tipos de restrições que surgem do carcter dinmico dos modelos RESTRICCIONES INTRAPERIODOS.- filho das que se devem dentro de cada perodo em que se ha dividido o horizonte de planeacin. Cada perodo possui o seu próprio jogo de restrições estrutural e ambiental. RESTRICCIONES ENTRE PERIODOS.- se plantean geralmente em trminos de variáveis que funcionam dentro de um slo perodo. Adems, é preciso encadenar as variáveis para reflejar as dependências entre um perodo, digite outro. Cmo as decisões de um perodo influente em pertos dentro do horizonte de planeacin. CRITERIOS DE DECISIN.- os modelos determinantes por lo comn usufruir de qualquer outro critério de risco envolvendo um crescimento explícito de incertidumbre. Los criterios son: El rendimiento total esperado da cartera durante o horizonte de planeacin. O desempenho esperado da cartera em algodo perodo especfico. O valor presente do desempenho total esperado da carrinha no horizonte de planeacin. O modelo se reúne usando diversos critérios de seleção. Tem a vantagem de um espaço em tamanho grande de alternativas de decisão. Compensando um pouco o não. Insira incertidumbre em forma explícita na modelo. MODELO DE PROGRAMACIN LINEAL BSICO Este modelo tem restrições de liquidez aparente das restrições estruturantes que surgen do modelo. Se supone adems que há um relatório completo sobre o requisito de liquidez em cada perodo e os rendimentos que fornecem cada instrumento é impossível vender um ativo de inversão antes de vencimiento. O número de ativos com os quais é possível formar a cartera é finito, como como os prazos que podem comprar cada um de eles. O prazo mximo a que se pode invertir é quando muito igual ao total de perodos que se considera para o horizonte de planeacin.
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